SANTANA DO PARAÍSO (MG) – Quatro pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado por volta das 20h30 de domingo (6), na altura do Km 140 da BR-458, na cabeceira da ponte metálica sobre o rio Doce, entre os municípios de Caratinga e Santana do Paraíso. Entre os envolvidos está o cantor Relber André Pereira Costa, da dupla sertaneja Relber e Allan.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a colisão frontal envolveu uma caminhonete VW Amarok, conduzida por Relber, de 44 anos, e um Chevrolet Spin da Associação dos Produtores Rurais de São João do Oriente, dirigido por Nério Neves de Alvernaz, de 63 anos.
De acordo com testemunhas, a Amarok invadiu a contramão na entrada da ponte metálica, o que provocou o acidente. O motorista do Spin seguia no sentido a Ipatinga quando percebeu outro veículo desviando bruscamente da caminhonete. Sem chance de reação, ele colidiu frontalmente com o veículo de Relber.
Equipes do Samu foram acionadas e prestaram socorro aos ocupantes do Spin. Três pessoas ficaram feridas, entre elas um homem de 46 anos com fratura exposta na perna direita, que foi levado ao Hospital Márcio Cunha.
Após o acidente, o motorista da Amarok e seu passageiro deixaram o local. Testemunhas afirmaram que ambos retiraram bebidas do veículo antes de irem embora. Um guincho chegou a ser acionado, mas a remoção foi impedida por falta do licenciamento anual da caminhonete, que foi apreendida.
O passageiro da Amarok, identificado como W.B.R., de 39 anos, foi localizado no Hospital Márcio Cunha. Ele confirmou que Relber dirigia o veículo, mas disse não se lembrar da dinâmica do acidente.
As informações são do Diário do Aço
