Um homem de 29 anos, investigado por tentar matar a companheira, de 24, foi preso em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta segunda-feira (7/7), em São João do Oriente, no Vale do Rio Doce. O crime ocorreu no dia 24 de abril deste ano, no distrito de Santa Maria do Baixio.
O inquérito referente a essa agressão foi concluído com o indiciamento do investigado por tentativa de feminicídio, com duas causas de aumento de pena: emprego de tortura e recurso que dificultou a defesa da ofendida.
O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Violência
Conforme apurado pela equipe da Delegacia de Polícia em Inhapim, no dia dos fatos, a vítima foi brutalmente agredida pelo companheiro com golpes de bastão e faca, sofrendo ferimentos graves no rosto, cabeça e outras partes do corpo.
A jovem foi socorrida em estado crítico e encaminhada para o hospital, onde passou por atendimento cirúrgico de urgência. À época do crime, o suspeito ainda fugiu do local levando a filha do casal, de 2 anos, permanecendo foragido desde então.
A violência, segundo apurado, teria sido desencadeada após uma discussão motivada por ciúmes. Levantamentos apontam que o suspeito já tinha registros policiais por outros crimes, entre eles violência doméstica contra a mesma vítima.