Lajinha (MG) – Três homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (22) após uma série de roubos registrados em diferentes pontos da cidade. As ações criminosas ocorreram entre 2h30 e 3h da manhã, e os suspeitos foram localizados após intenso rastreamento da Polícia Militar.
O primeiro crime foi registrado no posto de combustíveis Garganta de Ouro II,e localizado no Córrego Areado. Segundo relato da vítima, o frentista do posto de combustíveis, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta Honda/POP preta . O garupa, armado com uma pistola, anunciou o assalto com ameaças e exigiu o dinheiro do caixa. Foram levados entre R$ 800 e R$ 900 em notas diversas. A dupla fugiu em direção ao centro da cidade.
Pouco tempo depois, outra vítima compareceu ao quartel da policia militar acompanhada da mãe. Ele relatou ter sido abordado por dois indivíduos com as mesmas características na rua Arnaldo Leite Ribeiro. A vítima foi agredida com chutes, sofreu escoriações e teve o celular roubado.
Diante dos relatos, as equipes iniciaram diligências. Uma motocicleta com as mesmas características foi avistada no bairro Itá. O veículo foi interceptado, e o condutor, identificado como homem , de 26 anos, foi preso em flagrante. Em sua cintura, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, além de um celular. A motocicleta foi apreendida.
Com o apoio de novas informações, a policia militar de Lajinha conseguiu localizar outro comparsa, de 20 anos, escondido em uma laje no bairro São Sebastião. Ele tentou fugir, mas foi capturado após cerco policial. Durante a abordagem, comparsa . revelou que o celular roubado estava com o terceiro envolvido, homem de 27 anos.
O último autor foi localizado em uma mata próxima ao hospital da cidade. Após confessar participação no crime, ele indicou o local onde havia escondido o aparelho: uma sacola próxima ao galpão da Prefeitura. O celular foi recuperado.
Todos os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Lajinha, onde tiveram a prisão em flagrante ratificada.