Um homem foi condenado a 33 anos e 5 meses de prisão pelo assassinato do empresário Odil Valentim Júnior, morto com golpes na cabeça em dezembro de 2022, dentro de casa, na cidade de Ipanema, no Vale do Rio Doce. A sentença foi divulgada nessa quarta-feira (30), e o julgamento durou mais de 18 horas.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada de 16 de dezembro de 2022 e teria sido motivado por um plano articulado entre o condenado e a então esposa da vítima, com quem ele mantinha um relacionamento extraconjugal. A acusação aponta que os dois pretendiam continuar juntos e se beneficiar de um seguro de vida que o empresário dizia possuir.
Na noite anterior ao crime, a mulher teria desligado o sistema de monitoramento da casa e deixado o portão apenas encostado. O homem entrou no imóvel, foi até o quarto e atingiu Odil com diversos golpes na cabeça enquanto ele dormia. Os filhos do casal, de 10 e 17 anos, estavam na casa no momento do crime.
Inicialmente, a mulher relatou à polícia que um homem havia invadido a casa e a dopado antes de matar o marido. No entanto, essa versão foi considerada contraditória durante as investigações. Ela chegou a ser julgada em abril de 2024, mas foi absolvida. Depois, o Ministério Público apontou que os jurados teriam sido coagidos e conseguiu anular a decisão.
Agora, o caso será levado a novo julgamento, ainda sem data definida.
G1 (Inter Tv dos Vales)