A comunidade católica esteve reunida neste domingo, 10 de agosto, para celebrar o padroeiro, com uma alegre missa e animada festa, que contou com a participação de milhares de pessoas. Em procissão, os fiéis, com a imagem do Mártir São Lourenço percorreram as ruas principais da cidade. Dos prédios, os moradores acompanhavam a passagem da procissão, em homenagem ao Padroeiro de Manhuaçu. Em seguida, aconteceu a Santa Missa campal celebrada pelo Bispo Diocesano de Caratinga, Dom Juarez Dellorto Secco e concelebrada pelos padres, Carlos Altoé, Rafael Henrique, Paulo Rogério, Lucas Reginaldo Benfica e Diácono Felipe Azevedo.
De acordo com o Pe. Carlos Altoé (Pároco da Matriz de São Lourenço), esse momento de celebração e aproximação fez renascer em cada coração a força do Espírito Santo.
A multidão pelas ruas demonstrou total devoção à São Lourenço, que a cada dia se torna fervorosa para estar em busca de Deus. “Fizemos algo muito bonito, com a participação de tanta gente. Todas as comunidades participaram durante todos os dias, e nesse dia tão abençoado para todos nós”, considera Pe. Carlos Altoé.
Em entrevista coletiva, Dom Juarez Dellorto Secco destacou sua alegria em participar das festividades de São Lourenço e, a importância de viver a unidade de evangelização. Enalteceu o trabalho realizado pelos Missionários Sacramentinos na paróquia, vivenciando o amor de Deus. Falou ainda do trabalho que deve ser feito com a juventude católica, o serviço e o chamado de Deus para a vida deles, sobretudo, para o serviço da Igreja. Ao ser perguntado sobre o Mártir São Lourenço, Dom Juarez disse que foi aquele que testemunhou a Fé, de forma tão verdadeira que não teve medo de entregar a sua vida pelo Reino.
Após a celebração, a Banda Anjos de Resgate, que trouxe lindas mensagens através da música.
Eduardo Satil / Rádio Caparaó
