Um homem foi preso nesta segunda-feira (11), com uma motocicleta clonada durante operação de trânsito no bairro Viveiro, no Reduto. O flagrante aconteceu na Rua Elizeu Emerick quando ele tentou fugir de uma blitz policial.
Os militares mandaram parar a Honda CG Titan, mas o motociclista desobedeceu e acelerou em direção ao Córrego do Bambu. Durante a perseguição, os policiais notaram que a moto estava sem placa de identificação.
Quando conseguiram abordar o condutor de 36 anos, descobriram que ele não tinha carteira de habilitação nem permissão para dirigir. Pior ainda: o chassi da motocicleta estava raspado, característica típica de veículo adulterado.
A situação deixou claro que se tratava de um caso de clonagem de veículo. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. A Honda foi rebocada para o pátio do Detran, onde deve passar por perícia técnica para confirmar a adulteração. Operações como essa são importantes para coibir crimes como furto, roubo e receptação de veículos.