Já fazem quase seis anos que uma grande enchente destruiu a ponte que atravessa o rio José Pedro, na divisa entre Durandé e Lajinha. De um lado fica o distrito de Dores do José Pedro, que pertence a Durandé, e do outro, o município de Lajinha. A ponte virou símbolo de abandono e de promessas políticas que se arrastam há anos, colocando em risco quem precisa passar por ali.
Nos anos anteriores, três prefeitos e um deputado estiveram presentes e usaram as redes sociais para prometerem liberar recursos para reconstrução. Mas até hoje, o que restou foram pedaços de ponte tortuosos e uma estrutura improvisada de madeira feita pela própria comunidade.
As promessas parecem não acabar, e a ponte virou uma história que nenhum político quer divulgar ou lutar para melhorar. Enquanto isso, a população continua a atravessar uma passagem totalmente destruída pela enchente, correndo riscos.
Quando será que essa situação vai ter um final feliz? Ficamos aguardando os próximos capítulos dessa triste e vergonhosa história.