Milhares de pessoas participaram das missas no santuário de Nossa Senhora de Aparecida, localizado na pedra da Baleia, em Lajinha. Durante o evento, houve um grande congestionamento de veículos na subida e descida pelo bairro do Itá, até chegar ao santuário. Os estacionamentos ao redor do local ficaram completamente lotados, levando os motoristas a improvisar estacionando seus carros nos cafezais no alto da pedra.
Cerca de 50 pessoas vieram de Manhuaçu até o trevo de Durandé e, ainda de madrugada, seguiram a pé em oração e cantos até o alto da pedra da igrejinha, percorrendo aproximadamente 30 quilômetros a pé. A primeira missa foi celebrada pelo padre Wagner Augusto Soares Ferreira, de Lajinha. Às 9h30, o bispo diocesano de Caratinga, Dom Juarez Delorto Secco, presidiu uma celebração que reuniu uma multidão que tomou todo o espaço do santuário.
Às 12h, a missa foi conduzida pelo padre Wagner e contou com a presença de várias paróquias da região, incluindo grupos femininos e masculinos do TLC, além do PLC e grupos de jovens. Por volta das 15h, aconteceu a última missa do dia, na qual o padre Wagner agradeceu às milhares de romeiros que participaram do evento.










Visualizações totais : 280515