Destaques Segurança

Condutores de veículos automotores esquecem a SETA

O que mais a gente vê no trânsito são motoristas esquecidos. Ou será aqueles que não tão nem aí.

Todo motorista tem a obrigação em contribuir com a segurança no trânsito para evitar acidentes com uma atitude simples: dar a seta para indicar com antecedência aos demais condutores, ciclistas e pedestres a intenção de deslocar o veículo.

Vale ressaltar que: a seta deve ser usada sempre, ao realizar manobra de parada, mudança de direção ou de faixa de circulação. Ver e ser visto é indispensável no trânsito e ajuda a preservar vidas.
Quem vem a sua frente ou pela traseira, visualiza a seta, podendo assim programar melhor a redução de velocidade ou frenagem, por exemplo, e os pedestres conseguem fazer travessias mais seguras.
Para mais segurança, o braço também pode ser utilizado para complementar a sinalização com a seta, mas não pode substitui-la. O motorista que vai entrar à esquerda pode sinalizar esticando o braço para fora da janela; para conversões à direita, é só dobrar o braço a 90 graus e para indicar a redução de velocidade do veículo basta esticar o braço e movimentá-lo para cima e para baixo.
Walter Luiz

Walter Luiz

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por dentro de tudo o que acontece na região Leste de Minas e sul do Espírito Santo.

 

Noticias

Total de visitantes

152539
Visualizações totais : 281526

Receba as últimas atualizações

    Nossa experiência, assim como nossa paixão por noticias, nos diferencia das outras

    Waler News @2025. Todos os direitos reservados.