O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 12h34, para prestar apoio ao SAMU em um resgate em uma cachoeira, no distrito de Ponte do Silva, em Manhuaçu.
De acordo com o Cabo Wesley do Corpo de Borriros, a ocorrência envolveu duas pessoas que escorregaram nas rochas cobertas por lodo e caíram de uma altura de aproximadamente vinte metros. “Durante a queda uma jovem de 17 anos, acabou atingindo várias rochas ficando ilhada na base da cachoeira. Ela apresentava dores pelo corpo e dificuldade pra se locomover” destacou.
A jovem, que não sabia nadar, foi retirada e, em segurança, entregue à equipe do SAMU para encaminhamento hospitalar.
O outro envolvido, um jovem de 18 anos, ficou preso em um patamar intermediário da cachoeira, em um local de difícil acesso. “Ele apresentava ferimentos no rosto, trauma dentário e dores na coluna, além de estar inicialmente, em estado de síncope”. ressaltou.
Para alcançar o jovem, militares do corpo de bombeiros, em conjunto com os profissionais do SAMU, montaram um sistema de descida por rapel. Dois bombeiros desceram até a vítima, realizaram a mobilização em prancha longa e marca envelope, e o jovem ferido foi içado até o topo da cachoeira. Ele recebeu atendimento médico no local e foi encaminhado ao Hospital César Leite.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância dos cuidados em ambientes naturais nesta época do ano, quando aumenta o fluxo de visitantes em cachoeiras e rios. “É fundamental evitar caminhar sobre pedras molhadas, escorregadias, respeitar sinalizações e nunca subestimar a força da água”, alerta o Cabo Wesley.
Jornal Tribuna do Leste









Visualizações totais : 280509