Uma servidora pública de Iúna foi afastada de suas atividades após denúncias de maus-tratos contra crianças de uma creche. O pedido de afastamento foi feito pelo Ministério Público do Espírito Santo. A Promotoria de Justiça do município instaurou um Procedimento Preparatório para apurar as denúncias.
De acordo com o MPES, a investigação começou após uma reclamação formal feita por uma responsável legal e outras manifestações recebidas pela Ouvidoria. Diante disso, foram colhidos depoimentos de profissionais da creche que relataram ter testemunhado atos contra os alunos. O secretário municipal de Educação também foi ouvido em reunião realizada na última terça-feira (16).
Contudo, na quarta-feira (17), o Ministério Público expediu uma Notificação Recomendatória ao prefeito de Iúna e ao secretário de Educação, pedindo o afastamento imediato da servidora e a abertura de processo administrativo disciplinar (PAD). Segundo o órgão, a medida é preventiva e visa resguardar as crianças diante da gravidade dos indícios de constrangimento e violência.
Fonte: Aqui Notícias











Visualizações totais : 281168